Sébastien Buemi quebrou um jejum de 40 corridas sem largar na frente e garantiu, neste sábado (10), a Julius Baer Pole Position para o E-Prix Hankook da Cidade do México de 2026, o 150º evento da história da Fórmula E. O suíço da Envision cravou sua 17ª pole e igualou o recorde de Jean-Éric Vergne, após a volta de Taylor Barnard (DS Penske) ser anulada por exceder os limites de pista na final dos duelos.
Barnard parte da segunda posição, seguido por Edoardo Mortara (Mahindra Racing). Mitch Evans (Jaguar TCS) completa a segunda fila. Nico Müller colocou a Porsche – que exibe pintura prateada pelos 75 anos da marca no automobilismo – em quinto, enquanto Dan Ticktum (CUPRA KIRO) sai em sexto, sob o olhar do investidor da equipe, o ator Sir Idris Elba.
Líder do campeonato, Jake Dennis (Andretti) não repetiu o ritmo dos treinos livres e larga em sétimo. O atual campeão, Oliver Rowland (Nissan), parte em oitavo. Pascal Wehrlein, duas vezes vencedor no Autódromo Hermanos Rodríguez, ficou fora dos duelos e arrancará apenas de 11º.
Brasileiros penalizados
Por infrações cometidas na etapa de abertura em São Paulo, os brasileiros perderam duas posições no grid: Lucas di Grassi (Lola Yamaha ABT) sai em 15º e Felipe Drugovich (Andretti) em 17º.
Como foram os duelos
Nos confrontos eliminatórios, Barnard venceu Müller, Mortara superou Dennis, Evans bateu Ticktum e Buemi eliminou Rowland. Na decisão, Buemi herdou a pole após a punição aplicada a Barnard na curva final.
Fase de grupos
No Grupo A, Dennis liderou, com Müller, Barnard e Mortara também avançando. António Félix da Costa terminou em quinto após problemas no sistema de freio eletrônico mais cedo. Nick Cassidy e Jean-Éric Vergne ficaram fora do top 4.
No Grupo B, Buemi foi o mais rápido, acompanhado por Ticktum, Evans e Rowland. A principal surpresa foi a eliminação de Wehrlein, sexto do grupo.
E-Prix de número 150
A largada para o E-Prix da Cidade do México está marcada para 17h05 (horário de Brasília, 14h05 locais) deste sábado, no Autódromo Hermanos Rodríguez, palco presente no calendário da categoria desde a 2ª temporada.
Com informações de Autoracing



