HomeFórmula 1Ralf Schumacher reage a declarações de Nico Rosberg sobre supostos “jogos mentais”...

Ralf Schumacher reage a declarações de Nico Rosberg sobre supostos “jogos mentais” de Michael

Ralf Schumacher criticou Nico Rosberg depois de o campeão mundial de 2016 mencionar, em entrevista recente, que Michael Schumacher teria recorrido a “jogos psicológicos” para desconcentrá-lo durante o fim de semana do Grande Prêmio de Mônaco, na época em que ambos eram companheiros na Mercedes.

Rosberg relembrou o período entre 2010 e 2012, quando dividiu a equipe com o heptacampeão. Naquele triênio, a Mercedes ainda não disputava vitórias com frequência e obteve apenas um triunfo, conquistado pelo próprio Rosberg em 2012. O alemão de Wiesbaden mais tarde se sagraria campeão em 2016, encerrando a carreira logo após o título.

Questionado sobre as declarações, Ralf Schumacher ironizou o ex-colega de seu irmão. “Se você está atrás de um piloto com mais de quarenta anos em Mônaco, isso diz tudo”, afirmou, sugerindo que o desempenho de Rosberg na pista falava mais alto do que qualquer tática de bastidores atribuída a Michael.

O antigo piloto da Williams e da Toyota reconheceu a conquista de Rosberg sobre Lewis Hamilton em 2016, mas disse ver um foco excessivo do campeão em “mind games”. “Ele venceu um grande campeão, e isso não é pouca coisa. Mesmo assim, ainda fica contando histórias sobre o meu irmão, sobre supostos truques psicológicos em banheiros ou estacionamentos”, declarou.

Para Ralf, a situação poderia ter sido evitada. “Nico deveria ter se imposto mais”, concluiu o ex-piloto de Fórmula 1.

Com informações de F1Mania.net

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img