O ex-piloto da Fórmula 1 Romain Grosjean publicou nas redes sociais imagens do reencontro com o capacete que usava no grave acidente do Grande Prêmio do Bahrein, em 2020. O francês afirmou que reviu o equipamento por causa da curiosidade dos filhos, que queriam entender como ele saiu praticamente ileso da colisão em que o carro se partiu ao meio e pegou fogo.
“Cinco anos depois, encontrei novamente meu capacete daquela corrida”, escreveu Grosjean. Ainda segundo ele, o momento serviu para explicar aos filhos o papel do equipamento de segurança. O piloto aproveitou para agradecer às fabricantes Bell, responsável pelo capacete, e Alpinestars, fornecedora do macacão, luvas, sapatilhas e roupas de baixo antichama.
“Serei eternamente grato à Bell e à Alpinestars por me protegerem tão bem”, prosseguiu o francês, que lembrou ter sofrido apenas queimaduras nas mãos na ocasião. “A vida continua e, às vezes, esquecemos; isso me faz lembrar de aproveitar cada dia.”
O acidente no Bahrein marcou a temporada de 2020 pela dimensão do impacto e pelo incêndio imediato, mas Grosjean conseguiu sair do cockpit poucos segundos depois e, atualmente, leva a vida sem consequências físicas graves.
Com informações de F1Mania.net



