A Alpine confirmou que passará a utilizar unidades de potência Mercedes em 2026, inaugurando um novo capítulo na trajetória da equipe na Fórmula 1. A mudança acontece após a Renault, proprietária da escuderia, decidir encerrar seu programa próprio de motores ao fim de 2025.
Parceria com a Mercedes
Com o novo acordo, a Alpine se junta a McLaren e Williams na lista de clientes da fabricante alemã. O diretor esportivo Dave Greenwood afirmou que o processo de integração tem sido simples.
“No final das contas, a diferença está mais na arquitetura do motor que está mudando. Em termos de trabalho com as pessoas, isso é algo bastante normal para nós. Alguns rostos diferentes, mas, além disso, acredito que será bastante fácil”, declarou Greenwood.
Desempenho e expectativas
Em 2025, a equipe francesa focou antecipadamente nas novas regras de 2026, mas acabou enfrentando problemas de ritmo e terminou na última posição do Mundial de Construtores. Com a parceria técnica e as futuras regulamentações, a Alpine espera recuperar competitividade na temporada de 2026.
Com informações de F1Mania.net



