HomeFórmula 1Ex-piloto Antonio Pizzonia é detido no Texas após denúncia de agressão

Ex-piloto Antonio Pizzonia é detido no Texas após denúncia de agressão

Houston (EUA) – Antonio Pizzonia, ex-piloto brasileiro de Fórmula 1, foi preso no último fim de semana no Texas sob acusação de agressão, informou o site norte-americano TMZ.

De acordo com a publicação, o atleta de 45 anos foi fichado em uma cadeia texana depois de uma suposta ocorrência de violência. Não foram divulgados, até o momento, detalhes sobre as circunstâncias ou eventuais envolvidos no incidente.

Presença em evento de kart

No mesmo dia em que ocorreu a detenção, Pizzonia estava no Speedsportz Racing Park, circuito que recebia uma etapa da Superkarts USA Winter Series 2026. Ele acompanhava a competição para apoiar o filho, inscrito na prova.

Trajetória na Fórmula 1

Pizzonia estreou na Fórmula 1 em 2003 pela Jaguar, dividindo a garagem com Mark Webber. Após ser substituído por Justin Wilson nas cinco últimas corridas daquela temporada, manteve-se no radar do paddock.

Em 2004, regressou ao grid como substituto de Marc Gené na Williams, que precisava de um piloto enquanto Ralf Schumacher se recuperava de lesão. Nas quatro provas em que participou, somou três sétimos lugares. Voltou a pilotar pela equipe britânica em 2005, nas etapas finais, quando Nick Heidfeld apresentou problemas físicos. Sem garantir vaga fixa para o ano seguinte, encerrou sua passagem pela categoria e passou a competir em outras séries do automobilismo internacional.

Investigação em curso

As autoridades texanas ainda não divulgaram informações adicionais sobre o caso. Novos dados devem ser apresentados à medida que a investigação avance.

Com informações de Autoracing

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img