HomeFórmula 1Futuro de Yuki Tsunoda na F1 depende de acerto entre Honda e...

Futuro de Yuki Tsunoda na F1 depende de acerto entre Honda e Red Bull

A continuidade de Yuki Tsunoda na Fórmula 1 após 2025 está condicionada às negociações entre Honda e Red Bull. A análise foi feita por Koji Watanabe, presidente da Honda Racing Corporation, em entrevista ao portal Motorsport.com.

Embora o piloto japonês siga vinculado ao Honda Formula Dream Project, Watanabe destacou que a decisão sobre o próximo contrato está mais nas mãos da Red Bull do que do próprio competidor. A equipe austríaca desenvolve, em parceria com a Ford, a unidade de potência que usará a partir de 2026, enquanto a fabricante japonesa será fornecedora exclusiva da Aston Martin no novo ciclo de regulamentos.

“As tratativas para o acordo deste ano estão em curso, mas nada foi fechado. Do lado da Honda, não há obstáculo; tudo depende de como Red Bull e Ford avaliarão o tema”, afirmou o dirigente. Ainda segundo Watanabe, Ayumu Iwasa, assim como Tsunoda, continua sendo considerado um piloto Honda por ter se formado no programa de jovens talentos da marca.

Tsunoda ingressou no projeto da montadora em 2016, conquistou o título japonês de F4 em 2018 e estreou na Fórmula 1 em 2021 pela então AlphaTauri, impulsionado pela parceria técnica entre Honda e Red Bull. Em abril de 2025, o japonês foi alçado ao time principal no lugar de Liam Lawson, mas encerrou a temporada sem confirmação para 2026.

Watanabe ainda esclareceu que não há integração entre a academia de pilotos da Honda e a estrutura de desenvolvimento da Aston Martin. Segundo ele, a montadora japonesa continuará formando competidores até a Fórmula 2 em seu próprio programa e, quando houver atletas prontos para a categoria máxima, os indicará à equipe britânica.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img