HomeFórmula 1F1 2026: 14 dos 22 pilotos terão GP em casa no calendário

F1 2026: 14 dos 22 pilotos terão GP em casa no calendário

O calendário de 2026 da Fórmula 1 prevê que 14 dos 22 pilotos inscritos disputarão pelo menos uma etapa em seus países de origem, oferecendo a mais da metade do grid a chance de correr diante da própria torcida.

Estreia na Austrália

A temporada começa no Grande Prêmio da Austrália, onde Oscar Piastri (McLaren) abrirá o campeonato em casa, no circuito de Albert Park, em Melbourne.

Ingleses dominam lista de “locais”

O Reino Unido será o país com maior número de representantes em Silverstone: Lewis Hamilton (Ferrari), George Russell (Mercedes), o atual campeão Lando Norris (McLaren), Oliver Bearman (Haas) e o estreante Arvid Lindblad (Racing Bulls) alinharão diante do público britânico.

Dois GPs na Espanha

Carlos Sainz (Williams) e Fernando Alonso (Aston Martin) contarão com apoio dobrado, já que a Espanha receberá corridas em Barcelona e Madri.

Demais representantes

Kimi Antonelli (Mercedes) terá a etapa de Monza como prova caseira pela Itália. Max Verstappen (Red Bull) correrá diante da torcida holandesa em Zandvoort, enquanto Charles Leclerc (Ferrari) defenderá as cores de Mônaco nas ruas do Principado.

Após um ano fora do grid, Sergio Pérez retorna com a Cadillac para representar o México no Autódromo Hermanos Rodríguez. O Brasil seguirá presente com Gabriel Bortoleto (Audi) no GP de São Paulo, e Lance Stroll (Aston Martin) manterá a bandeira do Canadá no Circuito Gilles Villeneuve.

Com os 14 pilotos correndo “em casa” em 2026, a expectativa da categoria é de arquibancadas cheias e ainda mais entusiasmo local em diferentes etapas do campeonato.

Com informações de F1Mania.net

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img