HomeFórmula 1Hadjar detalha preparação para dividir equipe com Verstappen na temporada 2026

Hadjar detalha preparação para dividir equipe com Verstappen na temporada 2026

Isack Hadjar será o novo companheiro de Max Verstappen na Red Bull Racing a partir de 2026. Antes da apresentação da pintura do carro, o franco-argelino explicou como vem se preparando para encarar o tetracampeão mundial em sua segunda temporada na Fórmula 1.

Treinos intensivos no simulador

Logo após o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que encerrou o campeonato de 2025, Hadjar definiu um cronograma focado no simulador. “Voltei a pilotar virtualmente em meados de dezembro, fiz uma pausa curta e, assim que o centro técnico reabriu, retornei ao trabalho”, contou o piloto, afirmando que as férias foram “suficientes e na medida certa”.

Regulamento novo, dúvidas novas

O campeonato de 2026 marca a estreia de um carro totalmente reformulado pela equipe de Milton Keynes, seguindo mudanças profundas no regulamento. Hadjar admite que ainda não assimilou completamente o conceito aerodinâmico: “Sem guiá-lo na pista, tudo fica no campo das expectativas. Só após o primeiro teste as respostas aparecem”.

Essa primeira experiência acontecerá na próxima semana, durante os testes de pré-temporada em Barcelona, quando o jovem de 21 anos sentará no cockpit do modelo 2026 pela primeira vez.

Rotatividade de companheiros em 2025

Na temporada passada, Hadjar iniciou o ano ao lado de Yuki Tsunoda na então Visa Cash App RB. Ao longo do campeonato, passou a dividir a garagem com Liam Lawson, que foi rebaixado depois de apenas duas corridas. Verstappen também teve dois parceiros diferentes em 2025.

Perguntado sobre a preparação mental para enfrentar um tetracampeão, ele foi direto: “Não faço nada especial, apenas me preparo e espero pelo início do trabalho conjunto”.

Vantagem de começar “do zero”

Promovido à equipe principal no fim de 2025, justamente no encerramento da era do efeito solo, Hadjar considera positivo iniciar numa fase de regras inéditas. “Começar do zero ajuda quem é novo no time; o momento não poderia ser melhor, sinto-me com sorte”, avaliou.

Apesar do otimismo, ele sabe da dimensão do desafio: “Quando se trata do Max, não importa o carro, ele continua sendo o Max”.

Idade não preocupa

Mesmo mais jovem que Tsunoda e Lawson, Hadjar foi escolhido para compor a dupla da Red Bull após um 2025 consistente, com pódios e resultado final superior ao dos ex-companheiros de Verstappen. “Ser jovem não é desvantagem. Na verdade, sinto-me mais afiado que pilotos mais experientes”, concluiu.

Com informações de Autoracing

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img