HomeFórmula 1Isack Hadjar descarta “maldição” do segundo carro e aposta em novo projeto...

Isack Hadjar descarta “maldição” do segundo carro e aposta em novo projeto da Red Bull

Isack Hadjar afirmou não acreditar na chamada “maldição” que cercaria o segundo cockpit da Red Bull. Promovido para ser companheiro de Max Verstappen a partir de 2026, o francês declarou estar confiante de que poderá render bem na equipe austríaca.

Hadjar será o sétimo piloto a dividir a garagem com o tetracampeão mundial. Antes dele, passaram pela vaga Daniel Ricciardo, Sergio Pérez, Liam Lawson, Yuki Tsunoda, Pierre Gasly e Alexander Albon. Entre eles, apenas Ricciardo evitou queda acentuada de desempenho.

Em entrevista à rádio talkSPORT, o novo titular destacou que o carro para 2026 será desenvolvido do zero, já adaptado às regras inéditas de unidades de potência. “Acho que não há razão para que não corra bem. É um carro totalmente novo, construído do zero. Sou rápido o suficiente. Então, sim, estou muito confiante”, declarou.

O francês reconheceu, porém, que ainda não assimilou totalmente a dimensão da oportunidade. Segundo ele, a ficha só deve cair quando começar a comparar dados de pista com Verstappen no futuro RB22. “Vai parecer real quando eu me comparar com ele, olhando os dados. Até agora, ele tem sido um bom companheiro de equipe, um bom cara. Mas, honestamente, estou mais empolgado com o que vai acontecer na pista”, completou.

Hadjar chega ao posto com a missão de manter a Red Bull no topo em meio às mudanças técnicas que entrarão em vigor na temporada 2026.

Com informações de F1Mania.net

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img