HomeFórmula 1Vasseur reconhece erro ao interromper desenvolvimento do carro da Ferrari para 2025

Vasseur reconhece erro ao interromper desenvolvimento do carro da Ferrari para 2025

Frederic Vasseur admitiu neste domingo, 18 de janeiro de 2026, que subestimou as consequências internas da decisão da Ferrari de suspender, ainda em abril de 2025, o desenvolvimento aerodinâmico do carro daquela temporada para concentrar recursos nas novas regras da Fórmula 1 que entram em vigor em 2026.

Foco antecipado em 2026

Segundo o chefe da equipe, a estratégia foi adotada porque a Scuderia avaliou que não teria condições de alcançar a McLaren até o fim de 2025. “Quando decidimos mudar para 2026, entendemos que seria difícil recuperar a diferença”, explicou.

Queda de desempenho

A decisão custou caro na tabela de pontos. Em 2024, a Ferrari terminou 14 pontos atrás da McLaren. Um ano depois, a diferença subiu para 435 pontos, com a equipe ficando apenas em quarto lugar, atrás de McLaren, Mercedes e Red Bull.

Impacto no moral da equipe

Vasseur reconheceu que não previu o efeito sobre o clima interno. “O que subestimei foi o fato de que, quando você sabe que não haverá mais evolução no carro, torna-se difícil manter todos com expectativa”, disse. Apesar disso, reforçou a necessidade de união: “Precisamos ficar na nossa bolha e lidar com esse tipo de situação”.

Com o foco totalmente voltado para o novo regulamento, a Ferrari pretende transformar o resultado frustrante de 2025 em base sólida para o ciclo que começa em 2026.

Com informações de Autoracing

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img