HomeFórmula 1Ferrari sente a pressão enquanto Haas e Cadillac avançam nos preparativos para...

Ferrari sente a pressão enquanto Haas e Cadillac avançam nos preparativos para 2026

Haas e Cadillac iniciaram os trabalhos para a temporada 2026 da Fórmula 1 em ritmo acelerado, apresentando o VF-26 e o primeiro monoposto da montadora norte-americana, respectivamente. Apesar de limitações orçamentárias e de tempo, ambas as equipes concluíram etapas-chave de desenvolvimento e exibem progresso consistente nas operações.

No lado oposto do paddock, a Ferrari lida com turbulência interna. Na semana passada, a escuderia de Maranello retirou Riccardo Adami da função de engenheiro de corrida de Lewis Hamilton, contrariando comunicado anterior que garantia sua permanência mesmo após problemas de comunicação em 2025. Outras áreas estratégicas da equipe também passaram por mudanças, aumentando o clima de incerteza.

Rumores indicam dificuldades na concepção do carro de 2026, especialmente no motor, apontado como menos potente que o da Mercedes. A situação ganhou novo capítulo quando a Cadillac, cliente da Ferrari, divulgou o primeiro acionamento de seu propulsor antes da própria fornecedora.

Sem vitórias em Grandes Prêmios em 2025 e ainda em jejum de títulos desde 2007, a Ferrari vê a pressão crescer. A recente queda das ações da companhia para o menor patamar em 23 meses, após revisão das projeções financeiras, intensifica o momento delicado. Caso Haas ou Cadillac apresentem desempenho superior no início de 2026, o cerco sobre a escuderia italiana deve se fechar ainda mais.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img