HomeFórmula 1Honda admite possibilidade de começar 2026 atrás dos rivais na Fórmula 1

Honda admite possibilidade de começar 2026 atrás dos rivais na Fórmula 1

A Honda reconheceu que pode iniciar a temporada de 2026 da Fórmula 1 em desvantagem competitiva. O alerta foi feito durante o lançamento da nova unidade de potência da montadora, realizado na madrugada desta terça-feira (20) em Tóquio.

Koji Watanabe, presidente da Honda Racing Corporation (HRC), afirmou que os regulamentos de 2026 representam um grande desafio técnico. “É claro que, se vamos competir, estamos comprometidos em vencer. No entanto, os regulamentos de 2026 são tecnicamente extremamente desafiadores e talvez tenhamos dificuldades. Neste estágio, antes de qualquer teste na pista, não sabemos a diferença para nossos rivais, então teremos que esperar e ver assim que os testes começarem. A longo prazo, nosso objetivo é lutar por campeonatos”, declarou.

Parceira da Aston Martin, a fabricante japonesa ainda não levou o novo motor à pista. O primeiro contato com o carro ocorrerá no AMR26, modelo que será apresentado ao público em 9 de fevereiro.

Responsável pelo projeto de Fórmula 1, Tetsushi Kakuda explicou que a maior preocupação está no motor de combustão interna. “O lado da eletrificação está progredindo conforme o planejado. No entanto, isso não é necessariamente o caso para o motor de combustão interna. Muito depende do tempo de desenvolvimento disponível. Levando isso em consideração, acreditamos que fizemos tudo o que podíamos ao máximo”, disse.

Com a nova unidade híbrida, a Honda e a Aston Martin esperam alcançar competitividade plena, apesar da possibilidade de começar a era de 2026 atrás dos concorrentes.

Com informações de F1Mania.net

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img