HomeFórmula 1Schumacher questiona compatibilidade entre Verstappen e Toto Wolff

Schumacher questiona compatibilidade entre Verstappen e Toto Wolff

Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, afirmou que Max Verstappen e o chefe da Mercedes, Toto Wolff, “não se encaixam”, diminuindo a probabilidade de uma futura transferência do holandês para a equipe alemã.

A declaração foi feita durante participação no podcast “Backstage Boxengasse”, publicado nesta quarta-feira, 21 de janeiro de 2026. Schumacher comentou as especulações que, nos últimos dois anos, relacionaram o tetracampeão da Red Bull à Mercedes.

Contrato longo, mas com cláusulas de performance

Verstappen possui vínculo com a Red Bull até o fim da temporada 2028. O acordo, porém, contém dispositivos que permitem a saída antecipada caso metas esportivas não sejam alcançadas. A proximidade da nova regulamentação de motores, que estreia em 2026 e inclui a produção própria de propulsores pela equipe de Milton Keynes, gera dúvidas sobre o desempenho futuro do conjunto.

“Não vejo funcionando”, diz Schumacher

Questionado sobre possíveis destinos para Verstappen se o carro da Red Bull deixar de ser competitivo, Schumacher foi direto:

“Eu ainda não vejo Max Verstappen e Toto Wolff funcionando bem juntos. De alguma forma, eles simplesmente não se encaixam. Não sei exatamente o motivo.”

O alemão também citou outras alternativas no grid, destacando que “McLaren e Aston Martin fariam qualquer coisa” para contar com o piloto caso houvesse disponibilidade.

Clima na Red Bull voltou a favorecer o holandês

Em 2025, a permanência de Verstappen chegou a ser questionada quando o RB22 apresentou queda de rendimento. A situação mudou após a saída de Christian Horner e a chegada de Laurent Mekies ao cargo de chefe de equipe, acompanhadas por importantes atualizações aerodinâmicas.

Com o novo pacote, Verstappen recuperou competitividade — embora não tenha conquistado o título — e voltou a demonstrar satisfação interna. “A Red Bull é, claro, um pedaço de casa”, observou Schumacher, acrescentando que o ambiente atual é difícil de reproduzir em outra escuderia. “A equipe praticamente pertence a ele, é preciso dizer isso”, completou.

Por enquanto, o futuro do holandês seguirá atrelado ao desempenho do carro e à evolução do projeto de motores da Red Bull, enquanto a possibilidade de união com Toto Wolff parece, segundo Schumacher, pouco provável.

Com informações de Autoracing

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img