HomeFórmula 1Bottas largará cinco posições atrás na estreia da Cadillac na F1 em...

Bottas largará cinco posições atrás na estreia da Cadillac na F1 em 2026

Valtteri Bottas começará o Grande Prêmio da Austrália de 2026, primeira corrida da Cadillac na Fórmula 1, com uma penalidade de cinco posições no grid.

A confirmação foi feita pelo chefe da equipe, Graeme Lowdon, que destacou tratar-se de uma consequência direta do incidente envolvendo Bottas no GP de Abu Dhabi de 2024. Na ocasião, o finlandês perdeu o ponto de frenagem na curva 6 e colidiu com Kevin Magnussen, então piloto da Haas.

Inicialmente, os comissários aplicaram um drive-through, mas, como Bottas abandonou a prova, a sanção foi convertida em perda de cinco posições na próxima participação do piloto na categoria.

“É uma peculiaridade das regras”, comentou Lowdon ao canal oficial da F1. “Não acho que uma equipe deva ser prejudicada depois de tanto tempo, mas, se essa é a interpretação, vamos cumpri-la.”

Depois do episódio em Abu Dhabi, a FIA incluiu uma cláusula que limita a 12 meses a validade desse tipo de punição, contudo a alteração não tem efeito retroativo e, portanto, não anula a penalidade de Bottas.

O finlandês integrará a nova formação da Cadillac ao lado de Sergio Pérez após deixar a Sauber no fim de 2024. A estreia da equipe está marcada para Melbourne, abertura do campeonato de 2026.

Com informações de F1Mania.net

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img