HomeFórmula 1Hamilton descarta aposentadoria e diz que correrá “até Alonso chegar aos 50...

Hamilton descarta aposentadoria e diz que correrá “até Alonso chegar aos 50 anos”

Lewis Hamilton afirmou que não pretende deixar a Fórmula 1 tão cedo. Em entrevista ao jornal francês L’Équipe, o heptacampeão brincou ao mencionar Fernando Alonso, recordando que o espanhol é mais velho.

“Não planejo parar tão cedo. Fico feliz que Fernando continue, porque ele é mais velho do que eu. Vou seguir até ele chegar aos 50”, disse o piloto, em tom descontraído.

Temporada difícil com a Ferrari

A primeira temporada de Hamilton pela Ferrari tem sido desafiadora. Após 16 corridas em 2024, o britânico ainda não subiu ao pódio, enquanto seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, já conquistou cinco top-3.

No fim de semana do Grande Prêmio da Hungria, a frustração levou Hamilton a se autodescrever como “inútil” e a sugerir que a escuderia considerasse outro piloto para o lugar dele.

Questionamentos sobre desempenho

Desde as últimas temporadas na Mercedes, Hamilton não reproduz o domínio que marcou a era híbrida da categoria. A queda de resultados alimenta dúvidas sobre um possível declínio de performance.

Em entrevista ao canal britânico Channel 4, o ex-piloto David Coulthard avaliou o momento: “O ditado diz que, quando chove, transborda. Desde o fim da passagem dele na Mercedes, ao lado de George (Russell), ele perdeu um pouco do brilho. Esperávamos que na Ferrari ele recuperasse isso, impulsionado pela torcida, mas não aconteceu”, afirmou.

Coulthard, porém, elogiou o heptacampeão: “Ele é brilhante, sempre foi, mas na Fórmula 1 você é comparado ao seu companheiro. Hoje, o que afasta Lewis de grandes resultados é estar atrás de Charles com frequência”, concluiu.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img