George Russell, piloto da Mercedes, não participou das atividades de imprensa e engenharia nesta quinta-feira (18) no circuito de Baku, que abre o fim de semana do Grande Prêmio do Azerbaijão. De acordo com a equipe, o britânico chegou à capital azeri na quarta-feira, mas apresentou quadro de indisposição e foi orientado a permanecer em repouso.
“George está indisposto e, infelizmente, não virá ao autódromo hoje. Ele permanece descansando para estar apto às sessões de amanhã”, informou um porta-voz da Mercedes.
As quintas-feiras de corrida na Fórmula 1 incluem compromissos obrigatórios com a imprensa, além de reuniões técnicas e ações de marketing. A ausência de Russell ocorre no início da série de oito etapas finais, todas fora da Europa.
O piloto ocupa atualmente a quarta colocação no Mundial de Pilotos, 36 pontos atrás de Max Verstappen e 31 à frente de Charles Leclerc. A primeira sessão livre (FP1) está marcada para 12h30 no horário local desta sexta-feira.
A Mercedes confia na recuperação de Russell a tempo das atividades de pista. Caso ele não esteja apto, o reserva Valtteri Bottas, presente no paddock, poderá assumir o cockpit. O finlandês já venceu em Baku, na edição de 2019.
Com informações de RACER



