A Team Penske confirmou nesta quinta-feira, 18 de setembro de 2025, a chegada de David Malukas ao comando do Chevrolet nº 12 para a temporada 2026 da IndyCar.
Com 23 anos, Malukas formará trio com os já titulares Josef Newgarden – vencedor de 34 provas, bicampeão da categoria e duas vezes ganhador da Indy 500 desde que ingressou na equipe em 2017 – e Scott McLaughlin, que migrou do Supercars no fim de 2020 e soma sete vitórias no monoposto nº 3.
O novo contratado substituirá o australiano Will Power, piloto do carro nº 12 entre 2009 e 2025 e recém-acertado com a Andretti Global para guiar o Honda nº 26.
“Sonho realizado”, diz Malukas
“Correr pela Team Penske é o objetivo de qualquer jovem piloto, e me sinto honrado por viver esse sonho”, declarou Malukas. “Will Power é uma lenda do nosso esporte e o nº 12 é um dos carros mais reconhecidos do grid. São sapatos grandes para preencher, mas encaro como oportunidade, porque sei que esta é uma das melhores equipes do paddock.”
Trajetória em ascensão
Em 2025, Malukas competiu pela AJ Foyt Racing em um carro preparado pela Penske, terminando em segundo lugar na Indy 500 e em 11º no campeonato, entre McLaughlin (10º) e Newgarden (12º). Antes, passou duas temporadas na Dale Coyne Racing (2022-2023) e teve participação parcial na Meyer Shank Racing em 2024.
Ao longo de 61 largadas na categoria, o norte-americano acumula três pódios. A expectativa dentro da Penske é de que as primeiras poles e vitórias sejam apenas questão de tempo.
Confiança da chefia
“Estamos entusiasmados por adicionar David Malukas como novo piloto do Verizon Chevrolet nº 12”, afirmou o proprietário Roger Penske. “Acreditamos que a Team Penske lhe oferecerá tudo o que precisa para dar o próximo passo na carreira, e confiamos que ele manterá o grande legado do carro nº 12.”
Com informações de RACER



