Oliver Bearman, piloto da Haas de 20 anos, chegou ao limite de 10 pontos de penalidade em sua superlicença e agora precisa completar as próximas provas sem novas infrações para não cumprir suspensão automática de um Grande Prêmio.
A marca crítica foi alcançada após o GP da Itália, em Monza, onde os comissários consideraram Bearman responsável por uma colisão com Carlos Sainz. Segundo o relatório oficial, o espanhol da Ferrari estava à frente na curva 4 e tinha direito à linha ideal, enquanto Bearman, defendendo por dentro, provocou o contato.
“É irritante ser governado por diretrizes que em algumas áreas são vagas e em outras, muito específicas. Senti que fui bastante prejudicado”, declarou o britânico ao canal oficial da Fórmula 1. Para ele, a regra que não lhe concede espaço por dentro naquela situação é “um pouco severa”.
Dois dos 10 pontos só expiram após o GP de São Paulo, em novembro, o que obriga o piloto a passar ileso pelas próximas etapas. “É definitivamente algo que tenho de levar em conta. Preciso de algumas corridas limpas”, admitiu.
Caso receba outros dois pontos antes da corrida em Interlagos, Bearman será automaticamente afastado de uma etapa do campeonato, conforme prevê o regulamento da FIA.
Com informações de F1Mania



