HomeFórmula 1Red Bull mantém Verstappen e Hadjar sob contrato até 2026, mas posterga...

Red Bull mantém Verstappen e Hadjar sob contrato até 2026, mas posterga definição da dupla

Helmut Marko, conselheiro de automobilismo da Red Bull, afirmou que Max Verstappen e Isack Hadjar possuem acordos vigentes com a equipe matriz até a temporada 2026. O holandês, tricampeão mundial, tem compromisso assinado até o fim de 2028, enquanto o francês – frequentemente descrito pela imprensa internacional como franco-argelino – garantiu lugar na estrutura do grupo para o próximo campeonato.

Decisão sobre companheiro de Verstappen sai apenas em outubro

Apesar dos contratos, Marko declarou que a formação definitiva do time para 2026 ainda não está definida. “Queremos esperar deliberadamente até o final de outubro, talvez ainda mais, para fazer todas as comparações”, disse o dirigente ao jornal Kleine Zeitung. Segundo ele, apenas Verstappen e Hadjar têm a permanência assegurada; onde cada um competirá dentro da organização segue em aberto.

O bom desempenho de Hadjar em seu ano de estreia pela Racing Bulls alimenta rumores de que ele possa ser promovido a companheiro de Verstappen justamente quando o novo regulamento técnico da Fórmula 1 entra em vigor, em 2026, alterando carros e motores.

Disputa interna envolve quatro nomes

Além de Hadjar, Yuki Tsunoda, Liam Lawson e o júnior da Fórmula 2 Arvid Lindblad brigam pelas demais vagas na estrutura ligada à Red Bull. Os próximos resultados serão decisivos para a escolha final.

Tsunoda continua nos planos

Marko ressaltou que Tsunoda segue nos planos da companhia, especialmente com a chegada de Laurent Mekies ao comando da Racing Bulls. O japonês, que estreou no GP do Japão, soma 10 pontos até o momento e enfrentou dificuldades com atualizações atrasadas e ausência de treinos prévios.

“Desde que assumiu, Laurent tem estado ocupado em todas as áreas e ainda não conseguiu trabalhar com Yuki em detalhes”, explicou Marko. “Mas todos nós ainda temos esperança. O objetivo dele para o restante do ano deve ser pontuar com a maior frequência e consistência possível. Depois veremos como será 2026.”

Com informações de Autoracing

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img