HomeFórmula IndyMercado de pilotos da IndyCar para 2026: como ficam as vagas após...

Mercado de pilotos da IndyCar para 2026: como ficam as vagas após a chegada de Malukas à Penske

A confirmação de David Malukas na Team Penske, anunciada dois dias após a divulgação do calendário de 2026, redefine o tabuleiro da “silly season” da IndyCar. Veja como cada equipe se posiciona após a sequência de mudanças iniciada em 31 de agosto, data da etapa final em Nashville.

Principais mudanças até agora

• Will Power deixou a Team Penske e assumiu o carro nº 26 da Andretti Global.
• Colton Herta saiu da Andretti para tornar-se piloto de testes da Cadillac na Fórmula 1 e foi confirmado em um programa de Fórmula 2.
• Malukas passa a ocupar o nº 12 da Penske, vaga aberta pela saída de Power.
• O plano de corrida em Cidade do México para 2026 foi cancelado, antecedendo a divulgação do novo calendário.

Situação equipe por equipe

AJ Foyt Racing – indefinido

• Carro nº 4 Chevrolet: piloto a definir.
• Carro nº 14 Chevrolet: Santino Ferrucci.
Rinus VeeKay, cotado inicialmente, não ficará com a vaga. Jacob Abel e Conor Daly aparecem como candidatos, mas o time precisa de patrocínio para alinhar o segundo carro.

Andretti Global – formação completa

• nº 26 Honda: Will Power.
• nº 27 Honda: Kyle Kirkwood.
• nº 28 Honda: Marcus Ericsson.
A equipe procura um novo engenheiro de corrida para Power e trabalha na renovação de longo prazo de Kirkwood.

Arrow McLaren – formação completa

• nº 5 Chevrolet: Pato O’Ward.
• nº 6 Chevrolet: Nolan Siegel.
• nº 7 Chevrolet: Christian Lundgaard.
Siegel encara seu último ano de contrato sob forte pressão. A equipe deve negociar a extensão de Lundgaard.

Chip Ganassi Racing – formação completa

• nº 8 Honda: Kyffin Simpson.
• nº 9 Honda: Scott Dixon.
• nº 10 Honda: Alex Palou.
O julgamento do processo McLaren x Palou começa em 29 de setembro, o que pode encerrar a disputa judicial de longa data.

Dale Coyne Racing – indefinido

• nº 18 Honda: a definir.
• nº 51 Honda: a definir.
O time pretende anunciar os dois pilotos até o Halloween. Romain Grosjean ou Dennis Hauger devem ocupar pelo menos uma das vagas.

Ed Carpenter Racing – formação completa

• nº 20 Chevrolet: Alexander Rossi.
• nº 21 Chevrolet: Christian Rasmussen.

Juncos Hollinger Racing – indefinido

• nº 76 Chevrolet: a definir.
• nº 77 Chevrolet: Sting Ray Robb (contrato assegurado).
A equipe estuda contratar VeeKay ou Linus Lundqvist e planeja abandonar o modelo de pilotos pagantes para atrair nomes capazes de brigar por vitórias.

Meyer Shank Racing – formação completa

• nº 60 Honda: Felix Rosenqvist.
• nº 66 Honda: Marcus Armstrong.

PREMA Racing – formação completa* (*incógnita operacional)

• nº 83 Chevrolet: Robert Shwartzman.
• nº 90 Chevrolet: Callum Ilott.
Ambos têm contratos plurianuais, mas a continuidade do projeto é incerta e outras equipes dificilmente absorverão salários elevados caso o programa seja encerrado.

Rahal Letterman Lanigan Racing – indefinido

• nº 15 Honda: Graham Rahal.
• nº 30 Honda: Devlin DeFrancesco (situação contratual em análise).
• nº 45 Honda: Louis Foster.
DeFrancesco não alcançou cláusulas de desempenho previstas e o carro nº 30 perdeu o bônus Leaders Circle. A equipe considera reduzir para dois carros ou encontrar orçamento para manter três sem recorrer a pilotos pagantes.

Team Penske – formação completa

• nº 2 Chevrolet: Josef Newgarden.
• nº 3 Chevrolet: Scott McLaughlin.
• nº 12 Chevrolet: David Malukas.

Com poucas vagas ainda abertas e o relógio correndo para o início de 2026, AJ Foyt Racing, Dale Coyne Racing, Juncos Hollinger Racing e Rahal Letterman Lanigan Racing concentram as últimas peças disponíveis do quebra-cabeça.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img