Baku (AZE), 19 de setembro de 2025 – A Mercedes encerrou a sexta-feira do Grande Prêmio do Azerbaijão confiante em lutar pelas primeiras posições após registrar bons tempos nos dois treinos livres.
No TL2, Kimi Antonelli, de 20 anos, foi o quarto mais rápido, logo atrás do companheiro George Russell. A dupla ficou imediatamente depois das Ferraris de Lewis Hamilton e Charles Leclerc, aparecendo como a principal ameaça à equipe italiana.
Antonelli havia sido apenas o 11.º colocado no TL1. O italiano explicou que adotou uma abordagem cautelosa no circuito de rua de Baku e perdeu tempo de pista devido a uma longa interrupção.
“Dia positivo”, avalia Antonelli
“Foi um dia bastante positivo”, afirmou. “No TL1 perdemos ritmo com a bandeira vermelha, mas no TL2 consegui melhorar volta a volta. Ainda precisamos encontrar dois ou três décimos, porém há base para evoluir amanhã.”
Pressão interna
O novato chega a Baku sob cobrança depois de críticas públicas do chefe Toto Wolff pela atuação em Monza. Seu melhor resultado nas últimas seis etapas foi um nono lugar há duas semanas, em casa. Já Russell contabiliza oito corridas consecutivas na zona de pontuação, embora esteja gripado e tenha sido liberado dos compromissos com a imprensa nesta sexta.
Pneus podem decidir
A semelhança de desempenho entre os compostos macio e médio da Pirelli deve tornar a escolha de pneus decisiva na classificação de sábado. “A Ferrari parece rápida e acredito que a McLaren não mostrou tudo hoje. Parece que o médio é o pneu mais veloz, então será apertado, mas vamos dar o nosso melhor”, concluiu Antonelli.
Com informações de Autoracing



