HomeFórmula 1Piastri é advertido por descumprir bandeira amarela no treino do GP do...

Piastri é advertido por descumprir bandeira amarela no treino do GP do Azerbaijão

Baku (Azerbaijão) – Oscar Piastri recebeu sua primeira reprimenda na temporada 2025 de Fórmula 1 após infringir o regulamento de bandeira amarela durante o segundo treino livre do Grande Prêmio do Azerbaijão, realizado nesta sexta-feira, 19 de setembro, às 12h34 (horário local).

De acordo com o relatório dos comissários, a infração ocorreu no ponto de fiscalização 1.2 do circuito citadino de Baku. Nesse exato momento, os fiscais balançaram a bandeira amarela, enquanto o painel luminoso no próximo setor (ponto 3) já exibia luz verde. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) havia orientado os competidores a respeitar a sinalização de bandeira amarela mesmo após visualizarem um painel verde subsequente, caso não tivessem percebido o aviso anterior.

Piastri passou pelo posto 1.2 no instante em que a bandeira foi acionada e, imediatamente, avistou o painel verde adiante. Menos de um segundo depois, a bandeira amarela foi recolhida. Apesar das circunstâncias atenuantes, os comissários concluíram que o australiano da McLaren não reduziu a velocidade conforme determina o regulamento e, por isso, registraram a violação.

O líder do campeonato recebeu uma reprimenda formal, punição considerada leve mas que fica anotada em seu histórico na temporada. Segundo o comunicado, os fiscais aplicaram o mesmo critério utilizado em casos similares ocorridos anteriormente.

Com informações de AutoRacing

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img