Quem: Legacy Motor Club (LMC), Rick Ware Racing (RWR) e RFK Racing.
O que aconteceu: LMC e RWR chegaram a um entendimento sobre a venda de um charter da NASCAR Cup Series. O acerto põe fim a uma disputa que se arrastava, assegura que a temporada 2026 siga sem alterações visíveis no grid e, ao mesmo tempo, cria um efeito cascata para 2027.
Como fica 2026
• Rick Ware Racing continuará com um carro charterizado: o nº 51 de Cody Ware.
• Legacy Motor Club passará a deter três charters, mas um deles seguirá, por contrato, com a RFK Racing para o carro nº 60 de Ryan Preece.
• O acordo honra o compromisso já firmado por Ware com a RFK, que previa o empréstimo do charter em 2025 e 2026.
Situação atual dos charters
• RWR possuía dois charters: usa um no nº 51 e cedia o segundo à RFK.
• LMC corre hoje com dois charters — nº 42 de John Hunter Nemechek e nº 43 de Erik Jones — e inscreve Jimmie Johnson eventualmente no nº 84, sem charter.
• A partir de 2026, LMC assume a propriedade do terceiro charter, totalizando três.
Reflexos para 2027
• A intenção declarada de Jimmie Johnson é alinhar três carros permanentes pela LMC a partir de 2027, quando o charter que hoje vai para a RFK retorna ao time.
• Já a RFK Racing precisará buscar novo charter para manter o nº 60 em operação após o término do acordo de dois anos.
Com o entendimento selado, equipes e patrocinadores mantêm seus planos para 2026, enquanto o mercado de charters promete novas negociações no ciclo seguinte.
Com informações de RACER



