HomeFórmula NascarPneu estoura e Ryan Blaney abandona cedo a etapa de Las Vegas

Pneu estoura e Ryan Blaney abandona cedo a etapa de Las Vegas

Ryan Blaney voltou a enfrentar azar em Las Vegas. O campeão da NASCAR Cup Series de 2023 deixou a corrida deste domingo (12 de outubro de 2025) ainda no primeiro estágio após um forte impacto no muro causado pelo estouro do pneu dianteiro esquerdo de seu Ford nº 12 da Team Penske.

O incidente ocorreu na entrada da curva 3. Sem controle, o carro acertou a barreira externa, danificando gravemente todo o lado direito e impossibilitando o retorno à pista. Blaney foi o primeiro piloto dos playoffs a abandonar, recebendo a 38ª posição e nenhum ponto de estágio.

“Não tive qualquer sinal de que o pneu iria estourar. Assim que tirei o pé na curva 3, ele explodiu”, relatou o norte-americano.

Terceira corrida seguida fora do top-30 em Vegas

O resultado amplia a sequência negativa do piloto no oval de 1,5 milha: é a terceira prova consecutiva em Las Vegas em que Blaney termina fora dos 30 primeiros. Na etapa da primavera, ele já havia se envolvido em um acidente múltiplo na reta oposta. Um ano antes, foi acertado por Brad Keselowski após o capotamento de Tyler Reddick na reta dos boxes.

Situação complicada nos playoffs

Com o abandono, Blaney deve fechar o fim de semana na última posição da tabela do Round of 8, cenário que o próprio piloto classifica como de “vitória obrigatória” nas próximas duas corridas – Talladega e Martinsville. Ele já triunfou em ambos os circuitos durante playoffs anteriores.

“Não estou nada feliz agora, mas amanhã de manhã já estarei otimista. Temos bom retrospecto nas próximas pistas, então precisamos chegar com velocidade e superar o buraco em que nos colocamos hoje”, afirmou.

As duas últimas provas desta fase acontecerão em Talladega (super-speedway) e Martinsville (oval curto), definindo os quatro finalistas da temporada.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img