A Kaulig Racing confirmou nesta quinta-feira, 16 de outubro de 2025, que Brenden Queen será o primeiro piloto a conduzir um Ram na próxima temporada da NASCAR Craftsman Truck Series. O acordo transforma a equipe no núcleo da volta da montadora à categoria.
Recém-coroado campeão da ARCA Menards Series, Queen — conhecido no meio do automobilismo como “Butterbean” — é o primeiro de cinco competidores que serão revelados pela Kaulig para o programa com a Ram.
“Sou apenas um garoto das pistas curtas que trabalhou duro todos os dias, sem saber se chegaria a este nível”, declarou Queen. “Agora o objetivo é simples: formar um time vencedor e buscar títulos.”
Trajetória na NASCAR
Queen estreou em competições nacionais da NASCAR na última temporada pela Tricon Garage. Logo na primeira corrida, em North Wilkesboro, terminou em quarto lugar e, depois, alinhou também em Nashville Superspeedway e Kansas Speedway. Neste ano, disputou outra prova da Truck Series — em Indianápolis — pela Spire Motorsports.
Na Xfinity Series, o piloto guiou pela Kaulig Racing pela primeira vez no mês passado, em Bristol, e conquistou um nono lugar em Kansas. Após o resultado, a equipe confirmou sua presença nas três etapas finais de 2025 em Talladega, Martinsville e Phoenix.
Expectativa interna
Para o CEO da Kaulig Racing, Chris Rice, os resultados comprovam o potencial do americano. “Ele já mostrou o que pode fazer, seja vencendo campeonatos em pistas locais ou dominando na ARCA. Estamos ansiosos para vê-lo na Truck Series no ano que vem”, afirmou.
Detalhes adicionais sobre o programa de Brenden Queen, incluindo calendário completo e patrocinadores, serão divulgados futuramente.
Com informações de RACER



