William Byron chega ao fim de semana em Las Vegas decidido a resolver o futuro o quanto antes nos playoffs da NASCAR Cup Series. O primeiro duelo do Round of 8 acontece neste domingo (12) no Las Vegas Motor Speedway, e o piloto da Hendrick Motorsports sabe que um triunfo no deserto garante acesso direto ao Championship 4.
“Você nunca quer sentir que vai ter outra chance”, disse Byron, referindo-se à importância de não deixar a vaga para depois, apesar de a fase ainda incluir Talladega e Martinsville. “É fundamental aproveitar cada oportunidade. Olho sempre corrida por corrida, mas, nesta etapa, isso é ainda mais crucial porque não dá para prever como estaremos na semana seguinte.”
Campeão da temporada regular, o norte-americano iniciou o mata-mata como segundo cabeça de chave, empatado em pontos de playoff com o companheiro Kyle Larson. Entretanto, os primeiros compromissos não foram fáceis: na rodada inaugural, Byron saiu das três provas com resultados em 11.º ou pior. No segundo grupo de corridas, reagiu com dois top-10 e, novamente, um 11.º lugar como pior marca.
“Nosso objetivo era causar mais impacto, mas, graças à vantagem de pontos, pudemos nos adaptar a cada fim de semana”, afirmou. “Se o carro não tem ritmo para vencer, temos de garantir a classificação do jeito mais tranquilo possível.” Segundo ele, o aprendizado com novos compostos de pneus e pistas que há tempos não visitavam formou um caderno de informações valioso para as próximas semanas.
Byron inicia a nova fase ocupando a última posição de avanço, quatro pontos acima do corte. Apesar disso, mantém confiança: “Estamos onde precisamos estar. Fizemos o necessário para passar e, agora, é quando realmente vale. A equipe está entrosada; basta chegarmos a Vegas com nosso melhor trabalho.”
Com informações de RACER



