Bristol (EUA), 14 de setembro de 2025 – Christopher Bell arrancou da quinta posição a quatro voltas da bandeirada e conquistou a Bass Pro Shops Night Race, em Bristol Motor Speedway, completando a varrida da Joe Gibbs Racing (JGR) na Rodada de 16 dos playoffs da NASCAR Cup Series.
O piloto do Toyota nº 20 recebeu um toque forte no para-choque de Brad Keselowski na curva final, mas cruzou a linha 0s343 à frente do co-proprietário da Roush Fenway Keselowski Racing. A vitória é a quarta de Bell na temporada, a primeira no oval de meia milha do Tennessee e a 13ª de sua carreira.
Como foi a corrida
Com pneus direitos novos trocados na volta 491, Bell precisou de apenas seis voltas para superar carros com compostos mais gastos, assumindo a liderança na volta 497. Keselowski, que havia colocado quatro pneus novos, partiu para o ataque, porém não conseguiu efetuar a ultrapassagem.
Os pneus direitos mais macios fornecidos pela Goodyear surpreenderam pelo desgaste, tema dominante nos boxes. “Eu não sabia se queria largar por dentro ou por fora, mas quando o Brad escolheu a linha de cima não tive opção”, disse Bell. “Os carros com pneus velhos vinham espalhando no meio da curva, e consegui mergulhar por baixo.”
Keselowski lamentou a escolha de posicionamento no último reinício. “Era 50/50. Pegamos a faixa que não tracionou”, afirmou.
Playoffs definidos
Com o triunfo, Bell se junta aos companheiros Chase Briscoe e Denny Hamlin – vencedores das etapas anteriores – já classificado para a Rodada de 12, que começa em 21 de setembro em New Hampshire.
Quatro pilotos se despediram dos playoffs em Bristol: Alex Bowman, Austin Dillon, Shane van Gisbergen e Josh Berry. Bowman foi quem mais se aproximou da salvação, terminando 10 pontos atrás de Austin Cindric, último classificado.
Destaques e decepções
- Ty Gibbs liderou 201 voltas, mas errou a entrada do box na última parada em bandeira verde e fechou em 10º.
- Chase Briscoe comandou 127 voltas e acabou em 9º.
- O não participante dos playoffs Zane Smith foi terceiro, seguido pelos candidatos ao título Ryan Blaney e Joey Logano.
- Corey Heim terminou em 6º, melhor resultado da carreira, à frente de Carson Hocevar e de Bowman.
Entre os eliminados, Berry abandonou na volta 75 com fumaça no para-lama dianteiro direito, registrando o terceiro último lugar consecutivo. Dillon sofreu desgaste severo de pneus logo no início, levou punição por velocidade no pit lane e fechou em 28º, 14 pontos abaixo da linha de corte. Van Gisbergen rodou duas vezes após toque de William Byron e concluiu em 26º, 16 pontos atrás de Cindric.
A lista de classificados por pontos para a próxima fase inclui Blaney, Byron, Kyle Larson, Bubba Wallace, Tyler Reddick e Logano. Apesar de um acidente na volta 311, Chase Elliott avançou graças à vantagem construída nas etapas anteriores.
Com informações de RACER



