HomeFórmula NascarCindric defende última vaga nos playoffs antes da prova decisiva em Bristol

Cindric defende última vaga nos playoffs antes da prova decisiva em Bristol

Bristol (EUA) – A poucas horas da primeira corrida eliminatória dos playoffs da NASCAR Cup Series, marcada para a noite de sábado (13) no Bristol Motor Speedway, Austin Cindric sustenta a última posição de classificação e afirma que não mudará sua abordagem, apesar do rótulo de “Bubble Boy”.

“Meu trabalho é o mesmo de sempre; apenas aumenta a ênfase em executá-lo bem”, declarou o piloto da Team Penske nesta sexta-feira (12). “Não posso me esforçar mais do que já me esforço para mudar o resultado.”

Situação na tabela

A prova em Bristol reduzirá o grid dos playoffs de 16 para 12 competidores. Cindric ocupa atualmente o 12º lugar, com 11 pontos de vantagem sobre Austin Dillon, da Richard Childress Racing. O piloto lembra, no entanto, que a margem é mínima.

“Pense em dez posições”, explicou. “Perder não está fora de cogitação se acontecer algum problema, se cometermos um erro ou se outro carro tiver uma noite excelente – ou ainda se alguém abaixo da linha de corte vencer.”

Cindric está a oito pontos de Ross Chastain, 11º colocado, e a dez do companheiro de equipe Joey Logano, 10º. Uma ultrapassagem sobre esses rivais o afastaria da zona de eliminação. O risco aumenta caso um concorrente fora do top-12 vença a corrida.

Adversários diretos

Dillon e Shane van Gisbergen, respectivamente 13º e 14º, ainda veem chance real de avançar por pontos. Van Gisbergen está 15 pontos atrás da vaga derradeira.

“Precisamos marcar pontos nos dois estágios para controlar nosso destino e qualquer loucura que aconteça no fim”, avaliou Cindric. “É a primeira meta cumprida, mas nada está garantido.”

Classificação de sexta-feira

No treino de classificação, Cindric assegurou o terceiro lugar no grid. Dillon parte em 23º e Van Gisbergen em 28º.

“Fizemos nosso trabalho nesta sexta”, concluiu o piloto do Ford nº 2. “Isso nos coloca em boa posição para continuar controlando nosso destino na corrida. E, às vezes, a melhor defesa é um bom ataque.”

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img