HomeFórmula NascarComissário da NASCAR, Steve Phelps, deixará o cargo no fim do mês

Comissário da NASCAR, Steve Phelps, deixará o cargo no fim do mês

A NASCAR anunciou nesta terça-feira, 6 de janeiro de 2026, que o comissário Steve Phelps deixará o posto ao término deste mês.

Phelps, 60 anos, ocupa a função de comissário desde a primavera de 2025. Ele ingressou na entidade em 2005 como vice-presidente de marketing corporativo, foi promovido a presidente entre 2018 e 2025 e, ao longo de duas décadas, tornou-se um dos principais executivos da categoria.

De acordo com a organização, a decisão partiu do próprio dirigente. O pedido de saída ocorre poucas semanas depois de Phelps ter sido chamado a depor no julgamento do processo antitruste movido por 23XI Racing e Front Row Motorsports contra a NASCAR. Durante a audiência, mensagens de texto revelaram que ele insultou o proprietário de equipe Richard Childress. No tribunal, Phelps admitiu que escreveu os comentários em um momento de frustração e disse ter pedido desculpas ao dirigente.

O episódio também levou Johnny Morris, dono da Bass Pro Shops — patrocinadora do time de Childress —, a enviar uma carta à NASCAR solicitando a destituição do comissário.

“Como torcedor de corridas por toda a vida, foi uma honra liderar nosso grande esporte por 20 anos”, declarou Phelps em nota, agradecendo às equipes, parceiros e fãs.

O presidente do conselho e CEO da NASCAR, Jim France, elogiou o executivo: “Steve será lembrado como um dos líderes mais impactantes da história da NASCAR”. A vice-presidente executiva, Lesa France Kennedy, reforçou a mensagem ao afirmar que Phelps “deixou um legado de inovação e colaboração”.

A NASCAR informou que não pretende nomear um sucessor imediato para o cargo de comissário e que não há outras mudanças de liderança planejadas.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img