HomeFórmula NascarCorey Heim conquista 11ª vitória e playoffs da Truck Series têm virada...

Corey Heim conquista 11ª vitória e playoffs da Truck Series têm virada dramática em Martinsville

Corey Heim manteve o domínio na temporada 2025 da NASCAR CRAFTSMAN Truck Series ao vencer, na noite de sexta-feira (24), o Slim Jim 200 em Martinsville Speedway. O piloto do Toyota nº 11 da TRICON Garage liderou 77 voltas, triunfou nos dois estágios e assegurou a vitória na prorrogação, cruzando 0s451 à frente de Kaden Honeycutt. O resultado estabeleceu o recorde de 11 triunfos em um mesmo campeonato da categoria.

Apesar do êxito de Heim, o destaque da prova foi a disputa pelas últimas vagas no Championship 4, final marcada para 31 de outubro em Phoenix. Honeycutt, segundo colocado com o Toyota nº 52 da Halmar-Friesen Racing, precisava terminar exatamente nessa posição para avançar e conseguiu, superando Layne Riggs pelo critério de melhor resultado na rodada.

Definição dos finalistas

Riggs, que largou na pole, terminou em terceiro depois de errar uma troca de marchas no reinício da volta 29 — falha que o fez despencar de primeiro para sexto e custou o avanço aos playoffs. Ainda assim, o piloto lamentou: “Nunca tinha perdido uma marcha em um caminhão, isso mudou tudo”.

Com a combinação de resultados, Ty Majeski (sétimo) e Tyler Ankrum (nono) garantiram presença em Phoenix por apenas um ponto de vantagem sobre Honeycutt e Riggs. Brent Crews e Corey LaJoie, ambos fora da disputa pelo título, completaram o top-5 em quarto e quinto lugares, respectivamente.

Incidentes e eliminações

Rajah Caruth foi outro nome importante a deixar a briga. Na volta 73, um toque lateral com o caminhão de Honeycutt furou o pneu traseiro esquerdo do Chevrolet nº 71; o piloto rodou, bateu no muro e abandonou, perdendo a vantagem de 14 pontos que tinha sobre a linha de corte.

Daniel Hemric, que precisava vencer para seguir vivo, sofreu danos pesados na mesma relargada em que Riggs errou a marcha. Com o radiador comprometido e duas voltas de desvantagem, levou o Chevrolet nº 19 aos boxes definitivos na volta 166 e saiu de Martinsville em 31º. Grant Enfinger, distante 40 pontos da classificação, terminou em 12º e também foi eliminado.

Próxima etapa

Já garantido desde a rodada anterior, Heim disse estar focado em manter o ritmo: “Temos um grande desafio na próxima semana. Mostramos força na ponta e queremos fechar o ano com o título”. A decisão da temporada acontece em 31 de outubro, no oval de Phoenix Raceway.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img