Chase Elliott terá de vencer a prova decisiva em Martinsville, último evento eliminatório dos playoffs da NASCAR Cup Series, para continuar na briga pelo campeonato de 2025. O piloto da Hendrick Motorsports abandonou o YellaWood 500, disputado neste domingo (19) em Talladega, após se envolver em um acidente que reuniu nove carros ainda na primeira fase da corrida.
A batida ocorreu a nove voltas do fim do primeiro estágio, nas curvas 3 e 4. Um toque de Erik Jones em Noah Gragson desestabilizou o carro de Gragson, que atingiu AJ Allmendinger, líder da linha interna naquele momento. Rodando pelo meio do pelotão, o Chevrolet nº 9 de Elliott colidiu primeiro com Austin Cindric e, em seguida, sofreu o impacto mais forte de Austin Dillon, danificando o radiador e tornando o veículo irrecuperável.
“Vi alguém rodando, como de costume em Talladega, e tentei frear, mas acabei sendo virado e bati em mais carros depois disso”, relatou Elliott. O piloto destacou que o acidente foi consequência direta de uma sequência de paradas sob bandeira verde mal executada. “Estávamos em boa posição, mas não executamos bem como equipe. Fomos parar no fundo do pelotão e caímos na confusão”, completou.
Elliott foi o primeiro a deixar a prova e terminou em 40º, última colocação. Na abertura da fase de oito competidores, havia cruzado em 18º lugar. Com o resultado negativo em Talladega, o campeão de 2020 precisa obrigatoriamente vencer em Martinsville para avançar ao grupo dos quatro finalistas que decidirão o título em Phoenix.
Com informações de RACER



