HomeFórmula NascarEquipe do carro nº 5 chega a Martinsville mais forte e a...

Equipe do carro nº 5 chega a Martinsville mais forte e a um passo de nova decisão de título

O carro nº 5 da Hendrick Motorsports disputa neste domingo (26) a prova de eliminação dos playoffs da NASCAR Cup Series em Martinsville Speedway com 36 pontos de vantagem e ocupando a última vaga provisória rumo à final em Phoenix. Para o chefe de equipe Cliff Daniels, o grupo liderado por Kyle Larson está “tão forte quanto nunca”.

Os números recentes sustentam a confiança. Embora Larson não vença desde maio, o time acumulou quatro resultados entre os dez primeiros nas últimas cinco corridas, dois deles em segundo lugar. Na tabela estatística da temporada, o piloto lidera em vitórias de estágios (10), voltas na frente (1.106), soma 20 top-10 e 32 pontos de bônus, ficando atrás apenas de dois concorrentes nesse quesito.

Superando a fase difícil

Depois da tentativa de disputar no mesmo dia as 500 Milhas de Indianápolis e a Coca-Cola 600, o carro nº 5 entrou em uma sequência de 14 provas sem vitória. Nesse período, iniciado em Charlotte e encerrado na final da temporada regular em Daytona, foram apenas 51 voltas lideradas e sete top-10. Mesmo assim, Larson iniciou os playoffs como cabeça de chave número 1.

A fase turbulenta incluiu a troca completa de mecânicos de pit-stop antes da etapa de Darlington e o falecimento do assessor de imprensa e amigo da equipe, Jon Edewards. “Não nos sentíamos tão fracos quanto parecia”, afirmou Daniels, lembrando que alguns resultados foram prejudicados por incidentes, como o acidente na chuva na etapa do México ainda na segunda volta.

Últimos obstáculos até Phoenix

Larson ocupa a quarta posição no grid dos playoffs, apenas um ponto atrás de Christopher Bell. O companheiro de equipe William Byron é o primeiro fora da zona de classificação.

“O mais importante é o quanto estamos unidos e preparados para o desafio”, disse Larson. “Independentemente dos resultados, sabemos da força do nosso grupo.”

A definição dos quatro finalistas acontece logo após a bandeirada em Martinsville. Caso mantenha a margem de pontos, o carro nº 5 voltará à decisão dois anos depois de ter disputado o título pela última vez e quatro anos após conquistar o campeonato de 2021.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img