HomeFórmula NascarChris Gayle saboreia temporada vitoriosa ao lado de Denny Hamlin na NASCAR...

Chris Gayle saboreia temporada vitoriosa ao lado de Denny Hamlin na NASCAR Cup Series

O chefe de equipe Chris Gayle vive um momento especial na NASCAR Cup Series. Após conquistar no último domingo (12) a sexta vitória do ano com Denny Hamlin no Las Vegas Motor Speedway, o engenheiro garantiu a vaga do carro nº 11 na Championship 4, que será decidida em 2 de novembro no Phoenix Raceway. Trata-se da maior série de triunfos de Hamlin desde 2020, quando somou sete vitórias, e elevou o total da carreira do piloto para 60.

Na semana que antecedeu a corrida, Gayle foi o centro das atenções em uma reunião interna da Joe Gibbs Racing (JGR). A prática de apresentar histórias pessoais dos membros da equipe costuma focar o departamento de boxes, mas, com quase todos já destacados, chegou a vez do novo comandante do nº 11.

“Foi incrível ouvir como ele começou no automobilismo sem nada e agora está aqui, disputando um título em Phoenix”, comentou Chris Gabehart, diretor de competição da JGR e antigo chefe de equipe de Hamlin. “Ninguém merece mais. O trabalho dele é enorme e ele é um grande companheiro de time.”

Troca considerada arriscada

Gabehart trabalhou com Hamlin por seis temporadas, período em que a dupla venceu 22 provas, incluindo duas edições da Daytona 500 e duas da Southern 500. Depois do fim de 2024, a organização promoveu Gabehart e transferiu Gayle do carro de Ty Gibbs para o de Hamlin — mudança que surpreendeu o piloto.

“Deixei claro para o Chris que ele é o líder e tem minha total confiança”, disse Hamlin. “Ele me cobra tanto quanto o Gabehart. A decisão da JGR se mostrou correta; ideias novas ajudaram a equipe a evoluir.”

Até então, Gayle jamais havia passado da primeira fase dos playoffs na Cup Series e possuía duas vitórias, ambas com Erik Jones. A campanha atual representa um avanço significativo para o engenheiro, campeão da Xfinity Series em 2022 com Ty Gibbs.

Expectativa superada

“Não poderia ter escrito roteiro melhor”, afirmou Gayle após o triunfo em Las Vegas. “Durante a pré-temporada falamos que o Denny tinha cerca de três vitórias nos últimos anos e pensei: ‘precisamos conquistar logo duas ou três’. As metas foram mudando e o ano se tornou incrível.”

Com mais de duas décadas no esporte, o chefe de equipe pretende aproveitar cada momento até a decisão no Arizona. “O Chris Gayle de 17 anos teria feito qualquer coisa para estar aqui. Vou curtir essas próximas três semanas e colocar tudo em Phoenix”, completou.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img