O novato Gio Ruggiero, de 21 anos, venceu nesta sexta-feira (17) a Love’s RV Stop 225, etapa da NASCAR Craftsman Truck Series realizada no superspeedway de Talladega, no Alabama. O piloto do caminhão nº 17 da Tricon Garage liderou 37 das 90 voltas e assegurou o triunfo em uma prorrogação de duas voltas, cruzando 0s059 à frente do companheiro de equipe e líder do campeonato, Corey Heim.
Fora da disputa pelos playoffs, Ruggiero assumiu a ponta faltando duas voltas para o fim do tempo regulamentar, quando Ben Rhodes e o estreante Luke Fenhaus, ambos da ThorSport Racing, se tocaram e rodaram. A colisão deixou o caminho livre para a dupla da Tricon dominar o sprint final até a bandeirada.
“A equipe trabalhou duro e trouxe um excelente equipamento. Mostramos velocidade na classificação e durante toda a prova”, declarou Ruggiero, que largara da pole position e comemorou a vitória com os pais presentes.
Top 5 e destaque dos playoffs
Heim terminou em segundo e foi o melhor dos oito pilotos que ainda lutam pelo título. O atual campeão Ty Majeski, que chegou a cair para 34º após se envolver em um incidente no início da corrida, reagiu para fechar o pódio. O estreante Dawson Sutton foi o quarto, enquanto Layne Riggs completou o Top 5 depois de largar do fundo do pelotão por infração na inspeção pré-prova.
Seis competidores dos playoffs ficaram entre os dez primeiros: Tyler Ankrum foi sexto, seguido por Matt Crafton, o part-timer Corey Lajoie, Rajah Caruth e Kaden Honeycutt.
Situação do campeonato
Restando uma etapa para definir o quarteto que briga pelo título, apenas Heim está matematicamente garantido na final de 31 de outubro, em Phoenix. A classificação apresenta Caruth 14 pontos acima da linha de corte, Ankrum +8 e Honeycutt +5. Majeski está cinco pontos atrás, e Riggs, seis. Daniel Hemric (-32) e Grant Enfinger (-40) precisarão vencer em Martinsville para avançar.
Hemric teve um pneu furado em regime de bandeira verde e terminou em 34º. Enfinger, vencedor em Talladega no ano passado, foi atingido em uma batida na quarta volta e abandonou, ficando na 36ª posição.
Próxima parada
A decisão dos quatro finalistas ocorrerá no oval curto de Martinsville, Virgínia, no Slim Jim 200, marcado para 24 de outubro, às 19h (de Brasília), com transmissão pela FS1, MRN e SiriusXM NASCAR Radio.
Com informações de RACER



