HomeFórmula NascarHamlin afirma ser “importante ouvir” Wallace após conversa presencial no Charlotte Roval

Hamlin afirma ser “importante ouvir” Wallace após conversa presencial no Charlotte Roval

Denny Hamlin e Bubba Wallace se reuniram neste sábado (4) no circuito misto de Charlotte, o Roval, seis dias depois do incidente que os envolveu na última volta da etapa de Kansas da NASCAR Cup Series.

Hamlin, piloto da Joe Gibbs Racing e coproprietário da 23XI Racing — equipe de Wallace — explicou que fez questão de um encontro face a face para entender a perspectiva do competidor. “Senti que era importante ouvi-lo. Como piloto, procuro sempre evoluir, dentro e fora da pista”, afirmou.

Wallace já havia relatado mais cedo que não estava irritado por ter sido jogado contra o muro, mas confessou ainda sentir o impacto da manobra. O lance ocorreu na prorrogação dupla em Kansas, quando Hamlin mergulhou por baixo de Wallace; os dois saíram juntos da curva, permitindo que Chase Elliott assumisse a ponta e vencesse.

Apesar do gesto de Wallace — que mostrou o dedo médio a Hamlin na volta de desaceleração — o contato inicial após a prova se resumiu a um aperto de mãos rápido na pista. “Honestamente, não sabia que ele estava chateado”, admitiu Hamlin. “Eu deveria ter verificado. Isso foi falha minha.”

O episódio marcou o primeiro grande conflito entre as funções de piloto e proprietário desempenhadas por Hamlin, desde a estreia da 23XI Racing na categoria, há cinco anos. “Provavelmente foi a primeira vez que disputamos a vitória entre nós. Espero que não seja a última”, disse. Segundo o tricampeão das 500 Milhas de Daytona, a semana foi “ruim”, mas a situação foi esclarecida e “todos estão em um bom lugar agora”.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img