HomeFórmula NascarHamlin chega a Phoenix sob maior pressão para conquistar primeiro título da...

Hamlin chega a Phoenix sob maior pressão para conquistar primeiro título da Cup Series

Denny Hamlin desembarca no Phoenix Raceway neste domingo (2) em busca de encerrar um jejum que já dura duas décadas na NASCAR Cup Series. Aos 44 anos, o piloto da Joe Gibbs Racing é considerado um dos melhores da categoria sem um campeonato e volta a integrar o Championship 4 pela quinta vez desde a introdução do formato eliminatório em 2014.

Em entrevista coletiva na quinta-feira (30), durante o dia de mídia da decisão, Hamlin afirmou estar confiante. “Estou otimista, não estou preocupado por ter deixado passar algum detalhe”, disse. “Preciso apenas de mais dados de pista para confirmar ou questionar essa confiança.”

Adversários e cenário

O veterano enfrentará o companheiro de equipe Chase Briscoe e a dupla da Hendrick Motorsports, William Byron e Kyle Larson. Entre os quatro finalistas, apenas Larson já foi campeão — em 2021 — e tenta o segundo troféu. Byron chega à decisão pelo terceiro ano consecutivo, enquanto Briscoe disputa a fase decisiva pela primeira vez.

Além de ser o mais experiente do grupo, Hamlin lidera a temporada 2025 em vitórias, com seis triunfos, e atingiu recentemente a marca de 60 conquistas na carreira, número que ele próprio disse não esperar alcançar neste ano.

Histórico de quase

Na era do formato atual, Hamlin terminou o campeonato em terceiro lugar em 2021 e já foi vice ou terceiro colocado em quatro temporadas diferentes. Agora, ao fim de seu 20.º campeonato completo, ele admite que o relógio pesa. “Acho que a maior pressão está em mim, simplesmente pelo tempo que me resta”, declarou. “Pode ser a última oportunidade, então preciso aproveitar o momento.”

A decisão da NASCAR Cup Series acontece neste domingo, em Phoenix, e coroará o campeão da temporada 2025.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img