Josh Berry viu sua campanha nos playoffs da NASCAR Cup Series terminar na noite de sábado, 13 de setembro de 2025, após o carro da Wood Brothers Racing pegar fogo ainda no primeiro estágio da prova no Bristol Motor Speedway.
Segundo o piloto, o incêndio foi provocado pelo acúmulo de borracha desprendida dos pneus — consequência do alto desgaste registrado no circuito — ou por um pedaço de corda de pneu preso ao disco de freio. Berry conseguiu levar o Ford nº 21 até o pit lane, mas a fumaça rapidamente se transformou em chamas. Ele deixou o veículo com ajuda dos fiscais e não sofreu ferimentos.
O incidente selou o terceiro abandono consecutivo de Berry, que novamente terminou em último lugar. O piloto já havia ficado fora das duas etapas anteriores: em Darlington, por um acerto de suspensão que resultou em batida na primeira volta, e em Gateway, após ser tocado por Chase Elliott. Último colocado na tabela de classificados do mata-mata, Berry precisava de vitória para seguir adiante.
“Os carros estavam rápidos, mas os resultados não vieram. É difícil imaginar três últimos lugares seguidos de formas tão diferentes”, lamentou o competidor, lembrando que a vaga nos playoffs foi conquistada com a vitória obtida em março. Ele encerrou a fase como 13.º cabeça de chave, embalada por dois top-10 antes do início do mata-mata.
Com sete corridas restantes na temporada, Berry espera encerrar o ano com desempenhos mais condizentes com a velocidade apresentada. “Se tivéssemos um pouco de sorte, poderíamos até ter disputado a vitória hoje”, afirmou.
Com informações de RACER



