Phoenix (EUA) – Jesse Love, de 20 anos, encerrou a temporada 2025 da NASCAR Xfinity Series da mesma forma que a começou: no topo do pódio. Na noite de sábado (1º), o californiano ultrapassou Connor Zilisch a 24 voltas do fim e venceu no Phoenix Raceway, resultado que lhe rendeu também o campeonato da categoria.
Piloto do Chevrolet nº 2 da Richard Childress Racing, Love cruzou a linha 0s861 à frente de Aric Almirola, que terminou em segundo após superar Zilisch oito giros antes da bandeirada. Zilisch, dono de dez vitórias no ano, completou a prova em terceiro.
Temporada coroada
Com duas vitórias, nove top 5, 22 top 10 e quatro poles, Love confirmou o título logo em sua segunda temporada completa. “Parece irreal. Trabalhamos muito por esse momento”, disse o campeão, que comemorou abraçado ao pai, Duke, logo após os donuts na reta principal.
Almirola garante título de donos para a JGR
Almirola, que disputou 17 corridas no Toyota nº 19 da Joe Gibbs Racing, somou três vitórias e 11 top 10 para assegurar o campeonato de proprietários à equipe. “Nunca tinha conquistado um campeonato; fazer isso pela Gibbs é especial”, declarou o veterano, que corre em regime parcial desde 2024.
Zilisch fica com o prêmio de Novato do Ano
Apesar da derrota na decisão, Zilisch saiu de Phoenix como Rookie of the Year. O piloto do Chevrolet nº 88 da JR Motorsports estabeleceu recorde de 18 chegadas consecutivas entre os cinco primeiros, somando 20 top 10, 19 top 5 e dez vitórias. “Deixei meu coração na pista. Vai doer, mas fizemos uma temporada incrível”, afirmou.
Demais postulantes ao título
Os outros dois finalistas, também da JR Motorsports, terminaram fora do pódio: o atual campeão Justin Allgaier foi quinto, após liderar 83 das 200 voltas e vencer um dos estágios; Carson Kvapil completou em 13º.
Top 10 em Phoenix
Brandon Jones (Joe Gibbs Racing) largou da pole e foi quarto. Taylor Gray venceu o primeiro estágio e recebeu a bandeirada em sétimo, seguido por Sheldon Creed (Haas Factory Team), Austin Hill (RCR) e Justin Bonsignore (JGR), que fecharam o top 10.
Com informações de RACER



