Kyle Busch competirá as cinco últimas etapas da NASCAR Cup Series 2025 sob o comando de um novo chefe de equipe. A Richard Childress Racing (RCR) anunciou que Andy Street assumirá o carro nº 8 até o encerramento do campeonato, enquanto o futuro definitivo da função será definido apenas após o término da temporada.
A mudança ocorre após Randall Burnett deixar o posto. Burnett, que trabalhava com Busch desde a chegada do piloto à RCR, em 2023, foi deslocado internamente e já tem destino certo: a partir de 2026, comandará o time de Connor Zilisch na Trackhouse Racing.
Busch e Burnett venceram três corridas em 2023, mas não voltaram ao topo do pódio desde então. Nas temporadas 2024 e 2025, a dupla ficou fora dos playoffs. “Estamos em um negócio guiado por desempenho e os resultados não estavam aparecendo”, afirmou Busch, no sábado (4), no circuito misto de Charlotte. “Eles renovaram comigo para 2026, então era claro que a mudança precisava acontecer em outro ponto da equipe.”
Atualmente, Busch ocupa a 21ª posição na tabela de pontos antes da prova deste domingo no Roval de Charlotte. O bicampeão da Cup Series soma oito top-10 em 2025 e nunca encerrou um ano com menos de dez resultados entre os dez primeiros.
A estrutura técnica para 2026 ainda será discutida com o proprietário Richard Childress e o diretor de competição Mike Verlander. Busch explicou que participará da escolha, mas somente depois que a liderança da RCR elaborar uma lista de candidatos. “O tempo é curto, porque muita gente já está negociando para o ano que vem. Quando eles apresentarem as opções, eu vou analisar e aprovar ou não”, disse.
A activação da cláusula contratual garante Busch no cockpit da RCR por mais um ano, o quarto consecutivo, mas a definição do chefe de equipe permanente ainda é um dos principais pontos a serem resolvidos durante a entressafra.
Com informações de RACER



