HomeFórmula NascarPiloto da NASCAR Greg Biffle e mais seis pessoas morrem em queda...

Piloto da NASCAR Greg Biffle e mais seis pessoas morrem em queda de jato na Carolina do Norte

O ex-piloto da NASCAR Greg Biffle, de 55 anos, sua esposa Cristina, os filhos Emma e Ryder e outras três pessoas morreram na manhã desta quinta-feira (18) na queda de um jato particular no Aeroporto Regional de Statesville, na Carolina do Norte.

De acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA), o Cessna C550 pertencente a Biffle tentava pousar quando caiu e pegou fogo por volta das 10h20 (hora local). A Junta Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) abriu investigação para apurar as causas do acidente.

Em coletiva horas após o desastre, o xerife do Condado de Iredell, Darren Campbell, confirmou mortes, mas não divulgou identidades. Pouco depois, o deputado federal Richard Hudson (R-Carolina do Norte) publicou nas redes sociais que Biffle, a esposa e os filhos estavam entre as vítimas, informação confirmada posteriormente pela NASCAR.

Nota da NASCAR

“A NASCAR está devastada pela perda trágica de Greg Biffle, sua esposa Cristina, a filha Emma, o filho Ryder, Craig Wadsworth e Dennis e Jack Dutton”, informou a categoria em comunicado. “Greg não era apenas um piloto campeão; era um membro querido da comunidade, competidor feroz e amigo de muitos.”

A entidade também lembrou o trabalho voluntário de Biffle após o furacão Helene, quando o ex-piloto dedicou “incontáveis horas” ao auxílio de moradores da Carolina do Norte.

Declaração das famílias

Em nota conjunta, as famílias Biffle, Grossu, Dutton e Lunders disseram estar “arrasadas” pela tragédia. “Cada um deles significava tudo para nós, e a ausência deixa um vazio imensurável”, afirmaram, pedindo privacidade durante o luto.

Carreira vitoriosa

Greg Biffle somou 56 vitórias nas três principais séries nacionais da NASCAR. Foi campeão da então Busch Series (atual Xfinity) em 2002 e da Truck Series em 2000, além de acumular triunfos na Cup Series.

As circunstâncias exatas da queda do Cessna C550 ainda serão determinadas pela investigação federal.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img