HomeFórmula NascarPilotos da Penske preveem disputa “maluca” pelas últimas vagas da decisão em...

Pilotos da Penske preveem disputa “maluca” pelas últimas vagas da decisão em Martinsville

Martinsville (EUA) – Joey Logano e Ryan Blaney, companheiros de equipe na Team Penske, acreditam que a prova eliminatória de domingo em Martinsville Speedway será marcada por um confronto intenso para definir os últimos lugares na disputa do título da NASCAR Cup Series.

“Quando se chega a esta fase dos playoffs, todo mundo é bom”, disse Logano. “É uma verdadeira luta de pesos-pesados até o fim. Vários competidores tentando fazer acontecer ao mesmo tempo. Vai ser uma corrida empolgante.”

Atual campeão da categoria, Logano ocupa o sexto lugar na tabela dos playoffs, com 38 pontos de desvantagem para o líder. A Penske venceu as duas últimas corridas eliminatórias em Martinsville, ambas com Blaney.

Logano lembra que o oval curto da Virgínia costuma favorecer a equipe. “Qualquer um dos quatro últimos precisa vencer, e todos já conseguiram isso aqui. Esse é o lado louco: todo mundo anda bem em Martinsville.”

Blaney, campeão de 2023, chega ao fim de semana logo atrás do companheiro, 47 pontos atrás da liderança. À frente dele aparecem Logano, William Byron, Kyle Larson e Christopher Bell. Apenas um ponto separa Bell e Larson na luta para fugir da “bolha” caso um piloto fora do grupo avançado vença a corrida.

“No ano passado, tivemos um final incrível entre mim, Chase Elliott e Kyle Larson”, recordou Blaney. “Espero o mesmo: disputa dura do início ao fim, com algum contato, mas sem virar bagunça. Quatro caras precisam vencer, enquanto dois travam uma batalha de pontos. Será um dia selvagem, e tomara que estejamos na briga.”

A Penske conquistou os três últimos títulos da Cup Series com Logano e Blaney. A última vez que a equipe ficou fora do Championship 4 foi em 2021.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img