Ryan Blaney terá de largar do fundo do grid na etapa deste domingo (28) da NASCAR Cup Series em Kansas Speedway. O campeão de 2023 estourou um pneu no início do treino livre de sábado (27) e acertou o muro na curva 2.
Pelo rádio, o piloto da Team Penske informou que o pneu traseiro esquerdo havia furado, mas, ao retornar aos boxes, a equipe constatou que o problema ocorreu no pneu traseiro direito. Blaney foi encaminhado ao centro médico do circuito, onde foi avaliado e liberado.
“Estourou um pneu. Vamos analisar para entender o motivo. Detesto ter de usar o carro reserva, mas vamos tentar vir de trás amanhã”, afirmou o piloto.
Blaney chegou a Kansas como o único competidor já garantido na fase seguinte dos playoffs, graças à vitória obtida na semana anterior em New Hampshire. Ele havia completado apenas quatro voltas quando ocorreu o incidente.
O norte-americano destacou que não percebeu sinais de falha até instantes antes do furo. “O carro parecia normal até o pneu ceder de repente. Não houve alerta prévio. É uma pena, mas estou ansioso para ver o que teremos na corrida”, concluiu.
Com informações de RACER



