HomeFórmula NascarPrimeira fase dos playoffs da NASCAR confirma força da Toyota e elimina...

Primeira fase dos playoffs da NASCAR confirma força da Toyota e elimina Bowman, Berry e van Gisbergen

A primeira rodada dos playoffs da NASCAR Cup Series de 2025 terminou no fim de semana em Bristol, sem grandes surpresas no topo da tabela. A Joe Gibbs Racing, em parceria com a Toyota, venceu as três corridas da fase inicial e se manteve como candidata principal ao título. Ao todo, os 12 pilotos que avançaram para a próxima etapa estavam entre os 15 primeiros na classificação geral ao fim da temporada regular.

Favoritismo da Toyota

Os pilotos da Joe Gibbs Racing monopolizaram as vitórias nas provas de Darlington, Kansas e Bristol, assegurando liderança de pontos antes do reinício da pontuação em New Hampshire. O desempenho consistente reforça o status da equipe como favorita, embora a categoria ressalte que não há garantias até a bandeirada final em Phoenix.

Eliminados precoces

Três nomes ficaram pelo caminho já na Round of 16:

  • Alex Bowman (Hendrick Motorsports) – nona posição na temporada regular, mas castigado por problemas de pit stop durante a fase.
  • Josh Berry (Wood Brothers Racing) – bateu ainda na primeira volta em Darlington por falha de acerto de suspensão após largar em terceiro.
  • Shane van Gisbergen (Trackhouse Racing) – começou como sexto cabeça de chave, 16 pontos acima da linha de corte, porém abandonou em Darlington e não se recuperou.

Penske adota tática conservadora

A Team Penske concentrou esforços em administrar riscos, estratégia que costuma render bons resultados à equipe em mata-matas. Os representantes do time seguem vivos, embora sem exibições de destaque nas três primeiras corridas.

Destaques individuais

Bubba Wallace (23XI Racing) manteve regularidade com novo chefe de equipe, Charles Denike. Após vencer ainda antes dos playoffs, o piloto somou 98 pontos na fase inicial – quarta melhor marca entre todos os competidores – e liderou voltas em cada uma das corridas.

Christopher Bell (Joe Gibbs Racing) evidenciou maior cobrança interna. Aos 30 anos, em sua sexta temporada na elite, o piloto demonstrou insatisfação pública após St. Louis e busca evitar novos contratempos como os que impediram a conquista do título em 2022 e 2023.

Com a pontuação zerada para os 12 remanescentes, a segunda fase dos playoffs começa em 21 de setembro, em New Hampshire.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img