A Trackhouse Racing confirmou nesta sexta-feira (7) o trio de carros que alinhará na NASCAR Cup Series em 2026 e anunciou o retorno do número 97 para Shane van Gisbergen em seu segundo ano completo na categoria.
O neozelandês, tricampeão da Supercars australiana, volta a utilizar o 97 – algarismo que o acompanhou na maior parte de sua carreira e que também foi usado por seu pai, Robert van Gisbergen. Em 2025, o piloto disputou a Cup Series com o número 88.
“É incrível carregar um número que tem tanto significado para a minha família”, afirmou van Gisbergen. O piloto seguirá trabalhando com o chefe de equipe Stephen Doran, parceria que rendeu cinco vitórias e o 12º lugar no campeonato deste ano.
No lugar do 88, entra o estreante Connor Zilisch. O norte-americano pilotará o Chevrolet Camaro de mesmo número na sua temporada de estreia na elite da NASCAR, chefiado por Randall Burnett. “Esse numeral ganhou importância muito rápido para mim pelo histórico que carrega com Shane e outros grandes nomes como Dale Earnhardt Jr. e Dale Jarrett”, disse Zilisch.
Burnett chega à Trackhouse após seis anos na Richard Childress Racing, onde somou seis triunfos trabalhando com Tyler Reddick e Kyle Busch. “Guiar um talento jovem como Connor em seu primeiro ano completo é um privilégio”, comentou o engenheiro.
O terceiro carro da equipe segue nas mãos de Ross Chastain, que continua com o número 1, mas terá um novo chefe de equipe: Brandon McSwain. “Trabalhei com Brandon no início da minha carreira e sempre quis unir forças novamente”, declarou Chastain. McSwain substitui Phil Surgen, com quem Chastain conquistou seis vitórias.
Com as trocas definidas, a Trackhouse Racing encerra o planejamento para 2026 com os seguintes conjuntos:
- Shane van Gisbergen – Chevrolet nº 97 – chefe de equipe: Stephen Doran
- Connor Zilisch – Chevrolet nº 88 – chefe de equipe: Randall Burnett
- Ross Chastain – Chevrolet nº 1 – chefe de equipe: Brandon McSwain
As três formações iniciam a preparação para a abertura da próxima temporada, marcada para fevereiro, em Daytona.
Com informações de RACER



