Charlotte (EUA), 26 de setembro de 2025 – Martin Truex Jr. esclareceu nesta sexta-feira (26) que não autorizou a venda de nenhum objeto de sua carreira na NASCAR. O desmentido veio depois que diversos troféus e peças de memorabilia do piloto apareceram em anúncios na internet.
“Tombei conhecimento de que alguns dos meus troféus estavam à venda on-line. Esses itens foram comercializados sem meu consentimento. Cada um tem um significado especial para mim”, publicou Truex em suas redes sociais.
Os anúncios, divulgados no Facebook pela página Race Day Authentics, incluíam, entre outros objetos, a camisa e o relógio recebidos quando o piloto foi nomeado um dos 75 maiores da história da NASCAR, além dos troféus de campeão da temporada regular de 2017 e 2023.
De acordo com um administrador da Race Day Authentics, os itens foram comprados na última terça-feira (23) de um ex-colaborador que trabalhou com Truex por mais de dez anos. Segundo a empresa, o vendedor afirmou ter recebido as peças de presente enquanto esvaziava sua residência.
“Recebemos uma ligação da equipe de Martin Truex Jr. nesta manhã. Fomos enganados pelo indivíduo que nos vendeu os troféus e já estamos em contato com o piloto para devolvê-los ao legítimo dono”, informou a página em comunicado.
Truex encerrou a carreira em tempo integral ao fim da temporada 2024, contabilizando 34 vitórias na Cup Series e o título de 2017. Em 2025, disputou apenas a Daytona 500 e não retornou às pistas desde então.
Com informações de RACER



