Martinsville (EUA), 25 de outubro de 2025 – William Byron afirmou neste sábado (25) que se sente mais confortável precisando vencer a prova de domingo em Martinsville Speedway para manter viva a chance de disputar o título da NASCAR Cup Series pela terceira temporada seguida.
O piloto do Chevrolet nº 24 da Hendrick Motorsports está 36 pontos atrás do companheiro de equipe Kyle Larson, último classificado provisório para o Championship 4. Sem margem para administrar a diferença, Byron vê a obrigação de triunfar como algo positivo.
“Acho muito melhor estar na posição em que estamos”, resumiu. “Se fosse como no ano passado, ficaríamos contando pontos a corrida inteira, e isso não é divertido nem extrai o melhor do time. Prefiro uma situação clara: precisamos ganhar e vamos tentar.”
Nas duas etapas anteriores, a equipe perdeu cerca de 50 pontos por incidentes nas voltas finais. Em Las Vegas, Byron estava em segundo quando acertou o carro de Ty Dillon, que entrava nos boxes. Em Talladega, ocupava o top 10 até ser rodado por Carson Hocevar na linha de chegada, desperdiçando aproximadamente 20 pontos.
Para o piloto, o formato da rodada dos oito finalistas transforma a vitória em requisito para todos. “Qualquer um dos oito pode vencer, então essa é a natureza desta fase. Se você quer avançar, tem de ganhar”, comentou.
Byron chega a Martinsville com retrospecto favorável: venceu a prova da primavera em 2022 e 2024, foi sexto na corrida de eliminação do ano passado e terminou em 22º na visita de abril. “Sinto-me preparado. Fiz tudo o que podia até aqui; agora é executar”, concluiu.
O resultado deste domingo definirá os quatro pilotos que brigarão pelo título em Phoenix, na semana seguinte.
Com informações de RACER



