Carlos Sainz garantiu o terceiro lugar no Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1 com um detalhe inusitado no capacete: um adesivo de unicórnio enviado por uma fã.
Alguns dias antes da corrida em Baku, uma jovem admiradora escreveu ao espanhol e a Alexander Albon pedindo ajuda para batizar seu novo mascote de pelúcia — as opções eram “Sparkles” ou “Sprinkles”. Na mesma mensagem, a garota solicitou que Sainz mantivesse um adesivo de unicórnio em seu capacete até o fim da temporada. O piloto não chegou a escolher o nome do bichinho, mas prometeu usar o item.
Compromisso cumprido, o unicórnio apareceu durante todo o fim de semana e rendeu comentários na sala de preparação para o pódio. “Você tem um novo mascote atrás do capacete, Carlos?”, perguntou Max Verstappen. Sainz respondeu: “É um unicórnio. Uma fã enviou e eu disse que usaria neste fim de semana.” O holandês, campeão da prova, retrucou: “Então você deve mantê-lo agora”.
Até o chefe da Williams, James Vowles, entrou na brincadeira. Em vídeo publicado nas redes sociais em 22 de setembro de 2025, ele disse: “Tenho quase certeza de que Sparkles ou Sprinkles também tiveram algo a ver com isso. Presumo que esse adesivo vai ficar por um tempo”. O perfil oficial da equipe legendou a postagem com “It’s ours”, acompanhado de uma foto do unicórnio.
Com o pódio em Baku, Sainz soma mais pontos no campeonato e, ao que tudo indica, carregará o colorido talismã nas próximas etapas.
Com informações de F1Mania



