Fernando Alonso voltou a admitir que pensa em encerrar a carreira na Fórmula 1 quando terminar o primeiro ciclo do novo regulamento, em 2026. A possibilidade, segundo o bicampeão, depende de conseguir resultados expressivos com a Aston Martin.
O assunto foi retomado antes do Grande Prêmio de Singapura, onde Alonso explicou que, até o momento, está satisfeito com tudo o que conquistou. “Fiz uma entrevista sobre 2026. Como não tenho bola de cristal, dei a resposta que sinto agora”, afirmou. O espanhol acrescentou que, até maio deste ano, sua disposição é seguir na equipe enquanto houver diversão e desempenho, mas sempre colocando “a equipe em primeiro lugar”.
Alonso disse sentir-se afortunado pela longevidade na categoria. “Estou feliz com minha carreira”, reforçou, lembrando que alguns resultados obtidos em 2023 e 2024 não seriam possíveis “há 20 anos”. Ele destacou que, embora os pilotos evoluam com a experiência, a motivação costuma diminuir com a idade — algo que ainda não aconteceu com ele.
Dentro da Aston Martin, o chefe Andy Cowell declarou compreender o posicionamento do piloto. “Todos queremos terminar por cima. Ele quer encerrar vencendo corridas e é peça fundamental do projeto”, comentou.
Apesar do otimismo, Alonso reconhece incertezas sobre as regras técnicas que entram em vigor em 2026. Ele teme que restrições no regulamento mantenham diferenças de meio segundo entre carros, mesmo com a promessa de maior igualdade. “Espero que as regras deem mais influência ao piloto do que vemos atualmente”, concluiu.
Com informações de F1Mania.net



