HomeFórmula 1Alonso reclama de condução “insegura” de Hamilton e questiona FIA após GP...

Alonso reclama de condução “insegura” de Hamilton e questiona FIA após GP de Singapura

Fernando Alonso deixou o rádio da Aston Martin em clima de alta tensão após o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1. O espanhol acusou Lewis Hamilton de conduzir um carro “inseguro” ao lidar com problemas de freio e de cortar curvas para manter-se apenas alguns décimos à frente, terminando a prova em sétimo lugar, uma posição à frente de Alonso.

“Eu não posso acreditar nisso. É seguro pilotar sem freios?”, disparou o bicampeão, repetindo em seguida várias vezes que “não acreditava” no que estava acontecendo. Enquanto isso, seu engenheiro respondia que a equipe acompanhava os limites de pista e sugeria o “modo warm-up”, destacando que o oitavo lugar ainda representaria “uma boa recuperação”.

Durante a corrida, Hamilton diminuiu o ritmo em algumas partes do traçado e chegou a sair dos limites de pista. Para Alonso, essas manobras não deveriam ser permitidas quando um carro apresenta falhas de segurança. “Ele não pode pilotar assim. Talvez se estivesse sozinho na pista, sim”, reclamou o piloto da Aston Martin, que considerou que o resultado correto seria a sétima colocação para ele.

Alonso também acusou a direção de prova de aplicar “dois pesos e duas medidas”. Segundo o espanhol, já houve ocasiões em que pilotos foram punidos por correrem sem um espelho, enquanto Hamilton, mesmo enfrentando problemas de freio, foi autorizado a completar a prova.

Após a bandeirada, Hamilton foi convocado pelos comissários para explicar a suspeita de violação ao Artigo 33.3 do Regulamento Esportivo da Fórmula 1, que trata de sair da pista sem justificativa aceitável. O heptacampeão mundial terá de apresentar sua versão e pode receber punição.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img