Fernando Alonso afirmou que a Aston Martin reúne todos os elementos necessários para disputar campeonatos na Fórmula 1, embora admita não saber quando esse salto acontecerá. O bicampeão, que tem contrato até o fim de 2026, disse estar “bastante convencido” de que a equipe de Silverstone alcançará o topo da categoria.
“A única questão é o quando”, destacou o espanhol ao site oficial da equipe. “Nos últimos anos da minha carreira, quero vivenciar o sucesso deste projeto, mas sei que é preciso tempo para que todas as peças se encaixem.”
Estrutura pronta para 2026
Atualmente sétima no Mundial de Construtores, a Aston Martin direciona esforços para 2026, ano em que entram em vigor novos regulamentos de chassi e unidade de potência. A escuderia investe na ampliação de sua fábrica, construção de um túnel de vento próprio e firmou parceria exclusiva com a Honda para o fornecimento de motores.
Alonso acredita que, com essa base, “lutar e vencer o campeonato” se tornou “praticamente garantido” em longo prazo. “Temos tudo de que precisamos para disputar o título. Depois, é preciso contar com fatores externos, um pouco de sorte e executar perfeitamente a cada fim de semana”, explicou.
Foco imediato nas corridas restantes
Mesmo mirando 2026, o piloto disse manter a concentração nas últimas sete etapas da temporada 2025. “A segunda metade deste ano é diferente, porque nossas principais esperanças estão no próximo regulamento. Ainda assim, corremos a cada duas semanas e amamos o que fazemos”, afirmou. “É um privilégio viajar pelo mundo tentando obter o melhor resultado possível.”
Com informações de F1Mania.net



